Título Sul-Americano de Vôlei
No último domingo, dia 19/09/2021 teve a "final" do Sul-Americano de Vôlei Feminino entre Brasil e Colômbia, que era o país-sede do torneio. O Brasil já chegou classificado para o Mundial 2022 e precisava de apenas ganhar 1 set para se consagrar campeão do torneio.
Como esperado foi um jogo muito complicado, as meninas da Colômbia estavam jogando muito bem e embalada pela torcida logo no primeiro set já havia aberto uma vantagem de 14/7 para o Brasil, que chegou a diminuir mas não foi o suficiente e no fim perdeu o set por 25/19. O segundo set não foi muito diferente, o Brasil até deu uma melhorada e fez um set mais parelho mas mesmo assim não foi suficiente e as colombianas fecharam o set por 25/23 e com isso conseguiram a tão sonhada vaga para o Mundial 2022.
O que poderia vir como um um título relativamente fácil se tornou um drama e o Brasil precisava ganhar esse terceiro set pois uma derrota significaria que o título seria das colombianas, mas nesse terceiro set vimos a Natália, uma das jogadoras mais experientes dessa seleção, chamar a responsabilidade pra ela e encaminhar a vitória porém o que ja parecia encaminhado com um 24/22 e dois "set points" para o Brasil virou um drama pois a seleção da Colômbia empatou o jogo em 24/24 mas após mais um ponto de Natália e uma pancada de Gabi, um dos destaques da seleção desde as Olímpiadas, elas fecham o set em 26/24 e confirma o 22º título sul-americano e o 14º seguido.
Jogadoras do Brasil com o troféu sul-americano |
No quarto set tivemos novamente um jogo muito disputado e as meninas da Colômbia estavam com tudo, a seleção brasileira fez um set bom mas longe do nível que vimos ao longo da temporada, as brasileiras chegaram a fazer 22/21 mas a seleção colombiana veio com tudo e virou para 25/23 e com isso conseguiu a primeira vitória em cima do Brasil na história. No fim de tudo as duas seleções conseguiram o que queriam para fechar a temporada, a Colômbia conseguiu a sua classificação para o Mundial 2022 e o Brasil mais um título sul-americano.
Tivemos 3 jogadoras brasileiras na seleção do campeonato, Carol Gattaz, nossa central, Ana Cristina, nossa oposta de apenas 17 anos e Gabi, nossa ponta e que também foi eleita a MVP. Fechamos muito bem um ano em que as expectativas não eram das mais altas, com uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos e com um título mesmo após perder jogadoras importantes, que se aposentaram após as Olímpiadas, como Camila Brait, Fernanda Garay.
Comentários
Postar um comentário