O adeus do maior brasileiro da história do Liverpool
Começar dizendo que eu não aprendi a dizer adeus, jogo acabou faz meia hora e não consigo parar de chorar. Um homem que fez eu me apaixonar pelo seu estilo de jogo, que chegou como um jogador questionável e sai hoje como uma lenda do maior clube da Inglaterra.
Comecei a torcer pelo Liverpool por volta de 2014, por causa de um brasileiro que hoje nem importa mais mas me apaixonei por esse clube mesmo foi em 2017, Firmino era apenas coadjuvante desse brasileiro que era o Coutinho e mesmo assim muito participativo e importante pro clube, quando ele fez o gol da final da Europa league que era apenas o comecinho da história do senhor Jurgen Klopp em Liverpool mas esse homem merece outro texto para falar dele.
Klopp uma vez falou que terão que escrever livros sobre a importância do Firmino para o futebol e eu acredito firmemente nisso pois ele revolucionou a posição de 9 no futebol e criou um dos maiores trios da história desse clube com uma história linda.
Nunca vou esquecer de todos os momentos que vivi por causa do trio Mané-Firmino-Salah sem sombras de dúvidas o maior trio que eu já vi, Firmino jogava simples mas bonito e potencializava esses outros dois como nenhun outro conseguiria fazer.
De tantos momentos lindos do Firmino com essa camisa, desde gol em final da Europa League a gol da vitória do mundial pela primeira vez na história do Liverpool, o que mais me marcou foi contra o PSG em 2018, na temporada 17/18 vinhamos de uma derrota na final da Champions league e na primeira rodada da Champions de 18/19 o Liverpool saiu ganhando por 2x0 em casa contra o PSG de Neymar e Mbappe mas eles empataram e o jogo estava complicadíssimo e um empate em casa teria nos deixados fora do mata a mata e consequentemente não teríamos sido campeões. Eis que Firmino, recuperado de uma lesão no olho que quase o deixou cego, entra no final do segundo tempo e em um lance de extrema frieza dribla Marquinhos, na época um dos melhores zagueiros do mundo, e faz um gol quase impossível, após isso faz a comemoração tampando o olho que virou uma marca registrada desse espetacular camisa 9.
Não tenho palavras para descrever a tristeza que sinto vendo esse homem ir embora de um time que aprendi a amar e com uma história tão linda, mas feliz de ver um cara que saiu de Maceió e conquistar uma das torcidas mais apaixonadas do mundo, Bobby como é chamado carinhosamente pela torcida, será eternamente lembrado como uma lenda do Liverpool e Si Señor será cantado por todo em sempre nas tribunas de Anfield.
Esse é um texto que fiz só pra deixar lembrado esse sentimento e colocar para fora tudo o que sinto por este homem chamado Roberto Firmino, as lágrimas não param de descer mas uma coisa é certa, ele jogando com essa camisa certamente ficará para sempre em minhas memórias e hoje o que há é saudades e um desejo enorme de que ele possa ser feliz em qualquer clube que ele for.
Comentários
Postar um comentário