Resenha Análise jogo São Paulo x Atlético-GO
O São Paulo ontem, no dia 20/09/2021, realizou o jogo da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o time do Atlético - GO e conseguiu, finalmente, ganhar o primeiro jogo no mês de setembro depois de dois resultados seguidos negativos, contra Fluminense e Fortaleza (esse que decretou a eliminação do SPFC da Copa do Brasil).
O São Paulo veio com uma formação diferente do que vinha nos outros jogos, em vez da costumeira linha de 3 zagueiros o técnico Hernán Crespo decidiu fechar uma linha de 4 com dois zagueiros, Léo e Arboleda, e os dois laterais. Igor Vinicius e Reinaldo. No meio tivemos o quarteto formado inteiramente por Cotia com Luan como 1º volante e Liziero fazendo o 2º volante e a frente deles os nossos meias, Gabriel Sara e Nestor. No ataque, tivemos Rigoni e Luciano.
Logo no começo do jogo já pudemos ver uma postura muito diferente dos últimos jogos, um time com mais pegada e com mais vontade de ganhar, e sempre pressionando o adversário fazendo com que o Atlético - GO tivesse muita dificuldade para jogar e aos 36 minutos do primeiro tempo após cruzamento perfeito de Rodrigo Nestor, Rigoni de cabeça abre o placar no Morumbi. Após o gol, entretanto o Atlético - GO começou a se soltar mais e conseguiu marcar o primeiro gol mas o bandeirinha assinalou impedimento.
No intervalo, o São Paulo precisou tirar Igor Vinicius que levou uma pancada no olho e colocou o, paraguaio, Galeano, o Atlético também mexeu e tirou Rickson e Igor Aquino para as entradas de Ronald e Janderson. Essas mudanças do Dragão fizeram com que eles tivessem uma postura muito mais ofensiva e começaram a apertar muito mais o time da casa. Só que a mudança de Hernán Crespo também vinha fazendo efeito, Galeano entrou muito bem de ala pela direita e na primeira jogada dele já criou um lance de perigo com um chute perigoso de fora da área, obrigando o goleiro Fernando Miguel a fazer ótima defesa.
Aos 7 minutos do segundo tempo, Luciano acha Galeano sozinho na direita que carrega a bola e faz um ótimo cruzamento para trás encontrando Nestor que toca de letra e acha Luciano sozinho e faz o segundo gol do Tricolor do Morumbi. Após o gol parecia que o time da casa ja encaminhava a sua vitória mas o técnico do Dragão, Eduardo Barroca, ainda acreditava e aos 20 minutos do segundo tempo fez mais duas substituições, colocou Lucas Gabriel e Matheus Barbosa e tirou William Maranhão e Brian Montenegro e a estrela do técnico brilhou pois apenas 6 minutos após as substituições o jogador André Luís fez ótima jogada pela esquerda e achou o jogador Matheus Barbosa entrando sozinho pela direita que acertou chute no contrapé do goleiro Tiago Volpi.
Imediatamente após o gol o técnico do Tricolor do Morumbi já mexeu no time, colocando o recém chegado Gabriel e tirando Nestor que vinha fazendo uma partida muito boa mas Crespo deve ter pensado em ganhar mais poder e marcação já que Gabriel é 2º volante e Nestor estava jogando mais como um meio campo. Essa substituição não fez muito efeito e o Dragão continuava dominando o jogo e o time da casa estava acuado, aí aos 35 minutos do segundo tempo Crespo decidiu dar uma fechada no time tirando Gabriel Sara e colocando o zagueiro Bruno Alves, mandando o zagueiro para a direita e Galeano que estava jogando de lateral direito foi para o lado esquerdo jogar quase como um ala. Junto com essa substituição também saiu o Luciano, autor do segundo gol, para a tão esperada reestreia do argentino Jonathan Calleri, que entrou bem, recebeu bolas, fez a "parede" muito bem e ficou muito próximo de fazer seu gol, com um contra ataque puxado por Galeano que depois de carregar a bola achou Gabriel sozinho dentro da área mas, talvez, por falta de ritmo e não ser a sua perna boa não conseguiu acertar o passe para o meio da área que acharia Calleri sozinho.
O jogo acabou com o Atlético - GO pressionando mas no fim o que importa são os três pontos, pois o São Paulo quer ir atrás de uma vaga na Libertadores mas primeiro precisa se afastar do Z4 e ontem deu um passo muito importante pra isso, foi um jogo muito bom do time da casa, com pressão, vontade de ganhar e foi muito incisivo quando atacava, foi bom demais ver Calleri de novo com essa camisa e os destaques do jogo vão, além de Luciano e Rigoni que fizeram os gols, para Nestor que deu duas assistências e vem cada vez mais se transformando em um meia e nosso 1º volante chamado Luan, que não deixou passar nada ontem e ainda ajudou muito na saída de bola. Teve seus pontos negativos, que novamente tivemos uma falha defensiva pois no gol do time visitante a bola cruzou toda a área e ninguém conseguiu cortar e nosso goleiro anda muito abalado psicologicamente.
No fim de tudo tivemos um jogo muito bom para o time recuperar a confiança e acreditar que realmente podemos buscar a vaga na libertadores e terminarmos esse ano, no mínimo, batendo todas as metas estipuladas. O São Paulo volta a campo na Quarta-Feira contra o América-MG pela 19ª rodada do Brasileirão, rodada adiada devido aos jogos da Seleção Brasileira. Neste jogo teremos a volta de Benítez e Miranda que estavam suspensos e o desfalque certo de Léo que levou o terceiro cartão amarelo.
Calleri fazendo sua reestréia no SPFC após 5 anos |
Comentários
Postar um comentário